2.5.11

È dificil ser Jesus Cristo

É dificil, ser, JESUS CRISTO - Texto integrante da saga de ditinho.

Acordou, não sabia bem onde estava, seus olhos cheios de areia, e um vento acompanhado de um calor insuportável. Pensou que era o campinho da quebrada, talvez tivesse tomado uma pancada do Ticão, o zagueiro mais grosso e xarope que tinha na várzea de Vila Gumercinda. Olhou suas roupa e não as reconheceu, achou terrível e deu risada, mas o sorriso de seu rosto desapareceu quando leu uma placa bem a sua frente:

" Terra prometida dos filhos de Deus "

Legal! pensou Rui. Como sou um bom menino e nunca desobedeci a mamãe e nem o papai, nem a titia e nem o titio, posso ter minhas 600 cilindradas e pegar quantas cachorras que quiser. É claro, Deus não vai se importar, não é possível que vá, pois nunca cometi um pecado muito grande que não possa ser perdoado.... Tudo bem, tudo bem acho que a vez que comi a piranha da Juliana em casa, tenha extrapolado um pouco, mas é que sou um moleque jovem, um menino na flor da idade, que está em fase de crescimento físico e psicológico e, e, e...
Ah mas isso não é nada comparado ao amor que eu tenho pela minha querida irmãzinha, eu sempre a adorei, apesar das brigas de vassorada, pedrada, paulada, porrada etc. Mas pelo menos eu gosto daquele namorado dela maconheiro, safado, preguiçoso, ladrão, viado, vagabundo... Iche!!! Acho que to impestiado de pecados!!!!
Porra, mas por que será que eu to de vestido, mano. E essa sandália horrivel, bagui brega da porra, vai se fuder. To parecendo aqueles caras do filme: "patê de Cristo"... digo " Paixão de Cristo" do Mel Gibson. O cara mandou os atores baixar porrada em Jesus sem dó, é foda!
- Isso não é nada filho, pior que a tortura que passei, é a traição dos meus melhores amigos. E isso talvez ainda não seja o pior, vejo muitos ganhando dinheiro, carros, mansões e luxos desnecessários com o meu nome. Não era isso que eu queria para o mundo. Quando eu disse para o homem viver sua vida em abundância, eu falava de: VIDA, AMOR, FARTURA, NATUREZA PRA TODOS, FRATERNIDADE, COMPAIXÂO e AMIZADE.
- Da onde você apareceu? quem é você? Socorro, fantasma? Quero minha mãe!
- Calma meu filho, não é nada disso, sou apenas JESUS CRISTO!
- Só o que me faltava agora, um lunatico achando que é Jesus, já não me bastava estar no meio do deserto, com a cara cheia de areia, um calor do carai, suando que só a porra e com uma sede danada. Vai tomar suas cachaça pra lá e ve se não me enche véi!
- Tudo bem, não quero que acredite em mim, somente creia na vida, que nela me encontrará e encontrara o verdadeiro caminho.
- Tá ta bom, já que é Jesus Cristo.. me dá uma Hornet, é heheheh, quero uma Hornet, pra catar várias cachorras.... Isso manda uma Hornet pro Rui, eu vou pegar mulher até de lupa com uma máquina dessas.
- Você é tolo mesmo garoto, mas eu entendo, nessa idade, e nesse mundo, no meio em que vive não poderia pensar de outra maneira, mas isso também não é motivo para insolencias e burrices, pois já vi pessoas menos instruidas que você que são mais educadas e compreensivas, e além de tudo servem a mim, o único Deus.
- Tá, tá ta bom... vou fingir que acredito

(Continua...)


Renato Vital é escritor e poeta

Nenhum comentário: