5.5.10

Robson Canto um cara humano


Sem querer rasgar ceda pro mano Robson Canto, ele é um cara humano pra carai.
Eu digo isso por quê ele não é um cara, que somente se preocupa com o seu individual. Ele é um cara diferente, é o tipo de pessoa que quando fala as verdades, você para pra pensar e sente um aperto no peito. A verdade dói, pouca gente gosta de escutar.
Os caras que pregavam revolução, hoje estão de mãos dadas com a Nike, Rede Globo e etc. Nada contra sabe, fodasse se o cara quer fazer contrato com empresas nacionais, multinacionais ou o que quer que seja. Eu aprecio e gosto, de ver os caras que merecem, ganharem dinheiro e conforto pra suas vidas.
Mas, digam o que quiser, uma aliança com a Nike, não é, e nunca será revolucionaria.
Mano, ai, desculpa aê, se eu to sendo antiquado, ignorante ou o que quer que seja. Minha intenção, não é dizer o que os artistas dentro do Hip-Hop engajado, deve fazer ou não. Não mano, não tem nada haver.
O que eu quero com esse desabafo, é dizer que a gente não pode confundir as coisas, revolução são atos de dignidade e humanidade.
Um contrato com uma multinacional, ou uma forte emissora de televisão como a Rede Globo, nunca será de cunho revolucionário. E eu respeito muito, e admiro a posição dos manos que estão ganhando dinheiro com esse novo mercado, mas o que pega é o seguinte, a melhora é pessoal.
Eu não quero ver jamais, um Rapper fudido e sem dinheiro no bolso, e se ele tiver que ir pra Rede Globo pra ter uma vida melhor pra si, eu quero que ele vá sim, por que se ele tiver potencial ele merece.
Mas a gente não pode chegar e falar que é revolução, um cumprimento do presidente Lula com o Georger W. Bush ou com o Barack Obama por exemplo.
Eu acho que na vida da gente existe o lado Humano, o Lado Pessoal e o lado profissional, que é onde entra a questão dos contratos com multinacionais ou não.
Um autêntico revolucionário não é aquele que faz ou não contrato com uma multinacional, e sim aquele que é humano, que as vezes deixa de sair com sua própria esposa, pra ir resolver questões de interesse público, sem nem ganhar por isso as vezes.
Se eu disser hoje, que eu sou um autêntico revolucionário hoje, posso estar mentindo ou não, depende do ponto de vista que vão olhar.
Domingo eu poderia muito bem ter acordado, e ido viajar com minha esposa, já que estou de férias, e ela pegou alguns dias de folga. Mas não, acordei pra resolver questões de interesse de todos, do público, pra somente depois, ter o direito de viajar com minha esposa.
É meu amigo Robson, isso são escolhas, defeitos todo munto tem, mas eu acho que pessoas como você, fazem falta no nosso cotidiano.

Você é REVOLUCIONÁRIO SIM, E FODASSE quem falar o contrário.
EU QUERIA ESTAR MAIS VEZES PERTO DE VOCÊ, CONVERSANDO, TROCANDO IDÉIA, E FAZENDO JUNTOS NOSSOS LIVROS E NOSSOS PROJETOS, LUTANDO JUNTO. MAS EU TENHO QUE TRABALHAR, ASSIM COMO VOCÊ E MUITOS OUTROS, QUE PODERIAM ESTAR CONTRIBUINDO MAIS PELA CULTURA, MAS INFELIZMENTE NÃO PODEM, POR QUE TEM OUTRAS OBRIGAÇÕES.
ABRAÇOS AMIGO ROBSON CANTO.

Renato Vital é escritor.

4 comentários:

Jéssica Balbino disse...

êêê, que saudade de tu, neguinho !
Preciso mesmo ler o restante dos contos. Eu tava em férias e fora do mundo.
Entra no msn que tenho uma porção de novidades pra te contar !
bjo

Anônimo disse...

VITAL É NÓIS!!!!!!!!!1
MAS AÍ NUM DEU LIBERTADORES!!!
MEEEEEEEEENGOOOOOOOOOOOOOOOO

CANTO LOVE

Robson Canto disse...

Ah humano eu? Que nada! cada dia que eu conheço o ser humano, mais eu amo os meus cachorros e livros

Walter Limonada disse...

Opaaaaa...
Demorô de eu trombar novamente o Robson, a Neide, o Vital, o Fanti, o Buzão, o Tuba, o DiMenor e muiiito +, pra gente sentar num buteco e molhar as palavras !!!
Obs - Mas, vou tomar mais refri do que cerveja, rsssss...
1 Lemon-Abração aê Vital !!!
Muiita PAZ !!!