20.11.09

Dia da Conciência Negra

"Que a pele negra não seja escudo para os covardes, que habitam na senzala da mediocridade, por que nascer negro é consequência, ser é consciência."
Sérgio Vaz

Zumbi
Akins Kinte
Sérgio Vaz
Gamza Zumba
Ferréz
Malcom x
Márcio Batista
Benedita da Silva
Rose Dorea
Sandra de Sá
Profª Lu
De Lourdes
Marvin Gaye
Wesley Noog
Robson Canto
Martin Luther King
Sabotage
Gato Preto
Gog
Sacolinha
Alessandro Buzo
Leci Brandão
Jéssica Balbino
Os Panteras Negras
COOPERIFA os poetas e poetisas
Fato Realista
Facção Central
Favela Brasil
Favela Mundial
1dasul
A familia
Enigmas de Periferia
Periferia do Brasil inteiro


E as demais pessoas com sangue negro na veia, a nossa força é a nossa inteligência.
Parabéns hoje é seu dia, talvez o único dia, nesse calendário. Parabéns pra nóis.

2 comentários:

Robson Canto disse...

Sopa de Osso

(qualquer semelhança com a realidade é mero Ódio)
Fiquei um ano sem freqüentar saraus, lançamento de livros e delegacias. E você como um bom amigo nem ao menos teve a pachorra de pegar o telefone pra me ligar. Nem um ‘Oi tiozão, como você tá?’ Você foi incapaz, E isso você vai sofrer na pele, hoje ou amanhã, mas não esquenta, cedo ou tarde você paga. Vi você em um evento, se você fosse negro eu ia achar que tu era o próprio Mano Brown ou Zumbi. Só que tem um problema o Brown toda vez que me vê, ele diz: “E aí nego?” E você ai, cheio de querer ser. Fala de droga como se fosse um psicólogo ou psiquiatra. Nego véio deixa eu te falar um baguí: Maconha é o menor dos problemas aqui onde eu moro. A fome e o álcool vem primeiro. Seja menos cretino... Cretino, embusteiro.
Você nem ao menos num passou necessidade. Eu sim já tomei sopa de osso... E ainda tive que achar gostoso pra não deixar minha mãe triste


É isso embusteiro

Canto sobre sofrimento deixa que eu falo

Jéssica Balbino disse...

adoro estas pequenas homenagens !