13.8.09

Justiça Brasileira


JUSTIÇA BRASILEIRA

Fui criada pra inglês ver, e nem nasci na europa. Feita pra agradar burguesia e burgueses, todos os seus padrões patronais e de luxo, virei prostituta na mão de Juízes desembargadores ou não, corruptos na maioria das vezes.
Eu cubro os olhos frente os favelados e lhes dou as costas, não quero nem saber, não fui criada pra eles, então que se virem. Confesso que quando sou usada em favor deles até que gosto um pouco, mas meus mandantes logo me colocam no meu devido lugar.
Falam como se eu fosse cega, mas eu enchergo tudo e muito bem, quer tirar a prova?
Garanto que não, e quer saber mais, todo mundo ganha comigo, quer dizer, quase todo mundo, só não ganha ponto a igualdade, nesse país de bestas feras corruptos e mal criados.

Eu ponho nome em tudo que é circo: Sindicato, Vara, Ministério, Senado, Fórum, Prefeitura, Supremo tribunal, Tribunal etc.

E falando em circo, me perdoem os palhaços, mas os que me dirigem nesse país chamado Brasil, não merecem o título de palhaços, no máximo atiradores de facas no peíto de vários pais de família, que saem todos os dias com suas marmitas rumo ao seus trabalhos, pra conseguirem o seu salário ( não me incluo nesse salário) pra sustentarem suas famílias.

Eu sou a justiça sim, sou da forma que querem, não tenho forma de justa, mas sou brasileira, e vou vivendo no passo a passo do meu jeitinho brasileiro, se não te benefício eu lamento.

Que pena, que tenham me transformada nessa prostituta, lá vou eu de novo, beneficiar outro com muito dinheiro no bolso, até mais, outra hora a gente conversa.

Só mais uma coisa, se tiver consciência, nunca mais me chame de cega.

Renato Vital poeta e escritor

Um comentário:

Robson Canto disse...

lider!!! lider!!! lider!!!