25.2.09

Entre o trabalho, a leitura e o Carnaval

Se for torcer no Carnaval seu moço, torce pra tradição, sou gavião com muito orgulho pra delírio da fiel!
Foice e o martelo símbolo da União entre os trabalhadores do mundo.

Leitura, bom pros olhos, pra mente e pra vida.
Entre o trabalho, a leitura e o carnaval
- Você precisa ler um pouco.
- Ler um pouco?!... já viu o tanto de roupa no tanque?
- Vi...
- Já viu a bagunça no quarto?
- Bom é....
- Já viu o tanto de roupa ainda no cesto?
- Esquece.
- Mas não você só quer saber de sentar ai e ler, ler, tá pensando o quê?
- Bom é que....
- Claro, parecendo um velho de noventa anos, que só le, e resmunga.
- Tudo bem já entendi.
- Vai aonde?
- Oras arrumar minhas coisas.
- Vê se não vai arrumar lendo heim, se não termina isso só amanhã.
- Tá bom, tá bom, já falou.
- Olha...
- Quer dizer, to indo, arrumo tudo rapidinho.
- Ah tá.

Se eu contar pra alguém, ninguém acredita, mas eu adoro quando sou cobrado pela minha mulher, se não, me acomodo muito fácil, e deixo tudo pra manhã. Apesar de buscar sempre manter minhas coisas em ordem, uma acordada nunca é demais, apesar que as vezes a gente se irrita, mas isso é normal.
Ontem teve apuração.
Não entendo como é que existam Jurados tão burros nesse mundo, a cada nota baixa que a Gaviões recebia, era um murro na mesa do bar, puta que pariu, e a Vai-Vai ainda tava na frente, o que me deixa mais raivoso. A vai-vai é uma escola competente, mas eu sou fã da Gaviões, e pra tristeza das duas, a Mocidade Alegre ganhou, e eu ainda cheguei atrasado do meu almoço no trampo. A cada nota 10 era eu gritando no bar, todo mundo olhava e me achava doido, fodasse, não como e nem bebo as custas deles.

Gaviões da Fiel, nota... nove e meio!

Puta que la merda, deixa pra lá, fui trabalhar.

O Carnaval comandado pelo padrão global, ainda me atrai um pouco, quando a Gaviões entra na avenida, mas queria curtir como nos antigos carnavais, nos blocos e ranchos carnavalescos, nada só de bunda e modelo vadia, e sim só criatividade, curtição, cultura e diversão. Tudo isso no meio do povo, festa popular é a minha cara, sempre será. Mas isso é outro assunto, deixa eu ir trabalhar. Ah lembrei, hoje é quarta, hoje estou de folga, dia de ler um bom livro e descansar.

Renato Vital Escritor, Poeta, torcedor do Grêmio Recreativo Gaviões da Fiel e é fã dos livros.

Nenhum comentário: