2.9.08

Povo lindo, povo inteligente

Foi ontem a noite no cine sesc da avenida Augusta a exibição, do vídeo documentário sobre a Cooperifa. Cheguei no local por volta das 8:50 da noite, e estava com medo de que já estivesse iniciado o documentário, que nada não tinha nem começado o coquetel. Dado o ínicio ao coquetel maravilhoso, para os periféricos e presentes no local ( não faltou espumante, guaraná antartica o que eu tomei, nem amendoins, que eu adoro). Logo quando estava chegando, encontrei o pixote e todo o pessoal do cine becos e vielas, e na entrada do cine, o Rapper Sombra ex-snj, e o mestre Gáspar do Záfrica Brasil. Lá dentro já estavam lá a De lourdes, o Jairo com sua mina a Ju, o Meu mestre SÉRGIO VAZ ( que canta músicas em inglês ruim pra cacete), o Buzo a Marilda Fotógrafa, Érica Peçanha, enfim muita gente mesmo. Estava também o candidato a vice-prefeito em São Paulo, Carlos Gianazzi, conversei com ele sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, de proibir o NEPOTISMO em cargos públicos, e ele me falou que isso é um mal bastante antigo e tudo mais, conversamos bastante sobre. Após algum tempo chegou a hora esperada, hora de entrarmos na sala, pra vermos na telona, nossa periferia, nossa poesia, nosso gueto, nossa COOPERIFA. Um excelente documentário, que mostrou a história do Jairo quando entrou na COOPERIFA, da Rose, do Casulo, do Sales, como o Sérgio criou a Cooperifa e tudo mais. Quem não foi perdeu, só isso que eu digo. No final toda a família Cooperifa foi chamada a frente, pra receber os aplausos, e gratificar o público pela presença, tivemos também samba com Wesley Noog, grande parceiro e aconselhador, com participação dele, Osvaldinho da Cuíca grande mestre. É isso ai, depois disso tudo, fui embora, muito emocionado, de coração, de verdade. Parabéns Cooperifa, e quarta-feira tem mais no Bar do Zé Batidão às sete e meia da noite. è nóis.

Nenhum comentário: