21.8.08

Não Confunda o crime com o RAP

Hoje acorde cinco e meia da manhã como todos os dias. Bom tomei meu café da manhã, coloquei a mochila nas costas e fui trabalhar. Passei por dentro da favela, e estava tudo muito calmo. Geralmente, aqui na favela aqui perto, sempre tem aquela agitação logo cedo, mãe levando filho pra escola, algumas pessoas indo trabalhar etc. Hoje quando ia saindo pra rua, onde fica um terminal de ônibus, vi uma moça caminhando rumo aos ônibus. Até ai tudo bem, só que de subito, e não sei por quê, me veio na cabeça uma música do Ndee Naldinho, acho talvez pelo clima de paz que estava: " Sei que ainda vai ser bom, eu tenho que acreditar". Essa é uma das músicas que o Ndee Naldinho fez que não fala exclusivamente do crime. Bom após terminar essa frase, de subito, passou uma moto com dois maluco em cima. Vi que eles se aproximaram da mulher que ia caminhando, foram parando lentamente a moto, jogaram a moto pra perto da mulher e de repente ela deu um grito! Socorroooooooooo! e saiu correndo em disparada rumo ao cobradores e motoristas, que estavam no ponto final, esperando pra sair com o ônibus ( um dos que ela ia tomar). Os malucos da moto se assustaram, e sairam correndo de moto. Vi toda essa cena paralisado, como se estivesse assistindo um filme de terror. Graças a Deus que a mulher conseguiu correr, na certa os dois malucos queriam o celular e bolsa dela, anunciaram o assalto, mas estavam desarmados. Confesso que ainda não me acostumei com essa selva que é São Paulo, a mulher, uma moça, só estava indo pegar o ônibus pra ir pro trabalho, só isso. Ai vem os maluco, e tentam tomar o poquinho que ela tem, que ela conquistou com o seu trabalho. Na certa os dois bunda mole, não teriam coragem de roubar uma mansão com cerca elétrica e alarme, e preferem atacar trabalhadores indo pro seu trabalho. Não que eu esteja fazendo apologia ao crime, nem dizendo que roubar burguês é firmeza, mas estou afirmando, que os dois só queriam um adianto no lugar que viram facilidade. Felizmente não levaram nada, quem sabe Deus toca o coração desses cara, e faz com que eles, tentem estudar, procurar um trabalho e ir pro lado da cultura, e deixar essas palhaçada, por quê percebemos quando o cara rouba pra comer, e quando rouba pra se drogar ou pra comprar artigos de marca. Vamos acordar, e a melhor maneira de acordar, não é querendo matar, nem se trancando num "Bunker" e sim encarando de verdade os problemas sérios do Brasil, de instrução pro jovem adolescente ao invés de ficar fazendo campanha pra ter mais polícia. O aumento de efetivo policial, só vai aumentar a corrupção. Voltando ao Ndee Naldinho, muitas vezes ele pode cantar músicas que contam histórias do crime, mas pra quem presenciou uma cena de violência, sabe que é bem melhor ouvir uma música e se conscientizar, do que presenciar uma cena dessa. è isso ai, Paz pra nóis!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vital não entendi uma coisa, a moça tava saindo da favela contigo? E os caras tentaram enquadrar?
Se foi isso que eu entendi ús cara cometeram falta grave! Roubar morador de favela é roça. Se os monstro do 1533 descobre.

Ass: Paquistão