18.8.08

Concurso pra secretário de escola pública

Ontem fui fazer o concurso pra secretário de escola pública, chegando lá uma fila imensa, mais de 3 mil inscritos só pra essa região sul 1. Fiquei esperando os portões se abrirem, enquanto isso, vi mulher comprando até régua pra fazer uma prova, que só precisa de lápis e caneta. Também os malandro vendendo caneta foram espertos, estavam colando cartazes no muro, falando que precisava de caneta preta e régua, sendo que poderia ser azul também ( a falta de informação causa isso). Mas tá certo, eles estavam ganhando o dinheiro deles, da forma que encontraram né. Os portões foram abertos, e lá vai eu, chegando na sala aquele clima de tensão, quando a prova chegou as minhas mãos, logo abri, e pra minha surpresa, mais de 30 questões de português, minha cabeça doeu na hora. Eu que tinha estudado mais legislação do que tudo, mas já estava esperto pra de português. As primeiras quatro horas de prova passaram como um flash, nem acreditei, e muitos já estavam saindo da sala. Eu fui um dos últimos à sair da sala, tamanha a atenção que eu dei pra cada pergunta. Pois pra mim poderia ser um milhão de candidatos, é eu e a prova, a prova e eu. Terminada a primeira etapa, fui comer um lanche no largo 13, e depois fui sentar na sombra. Logo veio a hora de voltar, e lá vai eu pras dissertativas, quando uma pessoa me para e pergunta: você mora no Chacará?
- não por quê.
- É que te vi com essa camiseta da cooperifa.
- Ah sim, sou poeta de lá.
- Legal eu moro naquela rua.
- Nossa que legal.

A Cooperifa está maior do que imaginei, só que muita gente ainda não cola, com receio, mas podem chegar que é tudo nosso.
Bom papo vai, papo vem, foi hora da gente começar a segunda prova, que tinha como duração 3 horas, e foi ai que o bicho pegou pra valer, pois tinha que escrever de punho as respostas. Nessa prova fui o último à sair da Faculdade inteira ( Acreditem!). Não sei se estou certo mesmo, mas se não fui o último, fui um deles com certeza. Mas conforme vi na mesa, muitos não responderam direito, querendo ir embora o mais rápido possível pra casa, devido ao calor que fazia. Eu fui na manhã do gato, só lembrando o que me vinha na cabeça. Agora é isso ai, esperar sair o resultado. È nóis.

Nenhum comentário: