26.11.07

Feira Preta ontem no Anhembi

São Paulo, Anhembi, Feira Preta. Um espaço só de artes culturais negras, música, samba, RAP, soul, funk, poesia, produtos artesanais, livros, Cooperifa, arguile, etc. Aconteceu ontem, cheguei por volta das 18:00 e já estava fervendo de gente, várias etnias juntas, vários estilos, várias religiões, várias marcas de roupas, muitas lindas modelos negras presentes, muitos salões de cabelereiros. No palco principal o Rappin hood colocava uns discos pra levantar o povo, e atrás do palco principal, rolava um samba. Do lado direito do palco tinham quiosques de comida, muito acarajé, vatapá, batidas, sorvetes etc. E do lado esquerdo acontecia a feira, com seus box cheios de cultura e arte negra. Após rodar 1 hora e meia a procura dos manos da Cooperifa ( já tinha encontrado o Cocão) finalemnte encontrei o Robson Canto, Sérgio Vaz , Neide Canto, Elizandra, Kennia e os demais guerreiros da Cooperifa, pena que o sarau já tinha acabado, mas valeu por eu ter ido. Eu e o Robson pegamos e fomos na captura de um acarajé, foi ´facil encontrar uma banca de acarajé, eu pedi refrigerante, e o Robson uma gelada, foi quando o mano falou que tinha acabado o refri, então como ninguém é perfeito fui de gelada mesmo. Impossível descrever o momento, tomando gelada, comendo acarajé e vendo o Afroreggae com todo o seu movimento e sua percussão alegrando os manos e as minas presentes, foi realmente louco o bagulho. Logo após fomos apreciar um pouco o James Bunt cantando "menina pretinha", e eu o Robson e a Neide Canto( mulher firmeza pra caramba) fomos embora. E eu aproveitei e peguei alguns livros do Robson pra vender, pois eu não posso esquecer que sou louco, pois só louco pra vender livros no Brasil. E assim foi ontem na feira preta. É nóis irmãos.

Nenhum comentário: