21.11.07

Dia da Consciência Negra na Praça da Sé

Aconteceu ontem o dia da Consciência negra na praça da sé em São Paulo, foi um show que contou com as presenças de Sandra de Sá, Mv Biil, Rappin Hood e Martinho da Vila e Fabiana Cozza. Cheguei por volta das 1:30, momentos antes do show da guerreira Sandra de Sá, já estava bastante cheio, vários manos e minas, senhoras, senhores, e o que me deixa muito irritado, bastante vinho e cerveja sendo vendido em abundância, pois sabemos que essas drogas só acabam com nosso povo, e pra mim deveria ser evitadas. Sandra de Sá como sempre venho bastante elegante, com seu estilo marcante de toda a sua carreira, e com muita humildade também. Fez um show de duas hora aproximadamentes, cantou entre outras músicas Bye Bye tristeza, olhos coloridos que tem um refrão inconfundivel " sarárá criolo ". Não sei porquê mas essa mulher me passa uma energia que eu também recebo do RAP, talvez seja por que tudo que ela canta sai do coração, ela realmente ama seu povo. Ai tivemos uma pausa entre os shows, e eu fui dar uma volta, e qual não foi minha surpresa, dei de cara com o guerreiro Dj Kljay dos Racionais Mcs e tirei uma foto com ele que vai ser postada logo mais no blog., ele mais tarde faria uma performance de Dj. Minutos depois veio apresentação do Rapper carioca sangue bom, Mv Biil, junto com sua irmã a Camila que canta muito também. Cantaram Músicas do novo disco Falcão meninos do tráfico, e também músicas dos antigos cds, que fizeram sucesso como: " Só Deus pode me julgar", "EMIVI" entre outras. Depois do Espetáculo do show do Bill era a vez do Kl Jay mostrar as suas perfomances que foram ótimas. Antes do Mv Biill o Jairo do Periafricania e o guerreiro da Cooperifa Sérgio Vaz, recitaram uma poesia cada, pra delírio do público, quem foi que falou que Brasileiro não gosta de poesia. Após o Jairo me ceder gentilmente sua credencial, me dirige até o palco pra tirar algumas fotos do Show do Rappin Hood, qu e estava começando, o Rappin cantou entre outras: " Us Playboy", " Ex 157", " Suburbano" e " Us Guerreiro". Depois de brilhante apresentação o Rapper cedeu autógrafos e tirou fotos humildemente com seus fãs, diferentemente de alguns artistas medíocres da mídia. A noite foi caindo e nos bastidores tinha algumas figuras conhecidas, como o Nelson Triunfo da casa de hip hop de Diadema, o Dimenor do Pânico Brutal, o Sombra que acompanhava da platéia junto com o mano Diko do bocada forte entre outros sangue bom. Durante as conversas o Rappin Hood recebeu uma ligação inusitada, o Rapper Dexter direto do exílio, converesaram muito pelo celular, e o Rappin Hood até ofereceu ajuda se o mano tivesse precisando, tipo Advogado, pois o Dexter é um mano que qualquer esforço por ele vale a pena. Quando o martinho da vila chegou no camarim foi um rebuliço só da mídia ( eu estava entre eles), vários pedindo fotos dele como rappin Hood num momento histórico da música negra. Demorou mas começou o show do Martinho que veio com a humildade e a ginga de sempre, um show loko, que levantou o público da música negra Brasileira Paulistana. O show contous com a presença da Fabiana Cozza, uma mulher que tem um vozeirão pra ninguém botar defeito. E assim ocorreu o show da consciência negra na praça da Sé, sem treta, sem tiro, sem palhaçada. E como não poderia deixar de ser, com a presença da mídia e da polícia. Logo mais no blog fotos e vídeos desse show.

Nenhum comentário: